segunda-feira, 6 de junho de 2011

REVOLTADA COM O ESTADO BRASILEIRO

O que tenho visto e ouvido nos últimos dias tem me deixado revoltada! Não é possível que NÓS, O POVO, fiquemos todos quietinhos, bonitinhos e aceitemos as coisas da forma como estão! EU ME RECUSO!
Veja o que está acontecendo no Rio de Janeiro, os bombeiros se revoltaram pois não conseguem que o ESTADO lhes pague um SALÁRIO DIGNO! (Eles ganham R$900,00) E no jornal da Globo de hoje de manhã, o Alexandre Garcia me diz que o Governador do Estado do Rio de Janeiro não poderia ter agido de outra forma, tinha que mandar prender os Bombeiros, pois eles estavam fazendo MOTIM, já que os coitados dos Bombeiros são militares e não podem se manifestar....
Outro exemplo é o caso Palocci. Claro que nem tudo que o jornal divulga é verdade, mas imagine que eu ouvi o absurdo de que a Dilma tem que consultar o Lula para ver se afasta o Palocci do governo! Qualquer governante sério já teria pedido para ele se afastar. Ele mesmo se tivesse algum caráter já teria se afastado sem ninguém mandar. Mesmo que não devesse nada. Mas cá prá nós, ninguém aumenta seu patrimônio pessoal daquele jeito em tão curto espaço de tempo...No mínimo é legal mas não é moral!
E a falta de atenção a educação neste país está uma vergonha! Salário de professor (que é um profissional desprestigiado embora a responsabilidade pese sobre seus ombros...) é absurdo. E ainda querem que professor faça faculdade, pós-graduação, etc... quando não está nem conseguindo sustentar a família! Só resta a greve!
Vocês já notaram que a coisa está feia? Os setores estão entrando em greve, o dinheiro sumiu do mercado, e quais são mesmos as prioridades da política do governo????
A gente está perdendo tempo discutindo gramática, kit gay, e não sei mais o que...
E o fisco comendo a gente pelas beiradas, dá-lhe cobrar imposto do povo, de nós, e quem é que fala mesmo de reforma tributária????
Aliás, eu gostaria de saber o que é feito com tanto dinheiro recolhido pelo Imposto nesse país, será que essa pergunta é ingenua???
Nós temos que aprender a fazer uma leitura crítica de tudo que nos chega, sinceramente, estou me sentindo imensamente enrolada por este Estado que não funciona, que é absurdamente injusto com seu povo, principalmente com aquele que trabalha, que paga impostos, que faz tudo certinho!
Nesse país bacana é quem rouba, desvia, trapaceia, mata, sonega!
Eu vou postar um desabafo de um empresário acima... leia...
PEÇO A VOCÊ BRASILEIRO, QUE EXPRESSE A SUA REVOLTA COM ESSE ESTADO INOPERANTE, EXIJA DE NOSSOS GOVERNANTES POSTURA, DE NOSSOS LEGISLADORES QUE MODIFIQUEM AS LEIS INJUSTAS, QUE HAJA MUDANÇA DE MENTALIDADE NA POLÍTICA, QUE QUEM ASSUME CARGO PÚBLICO TEM QUE ENTENDER QUE PRECISA TRABALHAR PARA O POVO E NÃO PARA O SEU BOLSO! QUE TENHA IDÉIAS PARA MELHORAR A "BURROCRACIA" DO ESTADO, QUE O POVO POSSA MAIS FACILMENTE ACESSAR OS SERVIÇOS, ALIÁS, QUE EXISTAM OS SERVIÇOS: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA!
FAÇA A SUA PARTE, EU ESTOU FAZENDO A MINHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário