Pra quem gosta de fazer música ou curtir musicas novas ou velhas, está aí um novo site feito por gente aqui de Blumenau, um estúdio de gravação on-line, que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. É mais ou menos assim que funciona a Soumix, rede social colaborativa criada pela empresa catarinense Lector. Destinada principalmente a músicos – profissionais ou não –, a Soumix está no ar há pouco mais de um mês e já reúne cerca de mil usuários, conta Alex Sandro da Silva, diretor da empresa e um dos idealizadores da iniciativa.
Com um cadastro gratuito, qualquer pessoa pode criar suas músicas pela internet, já que o site disponibiliza um gravador próprio. Depois que o áudio é captado, é possível editá-lo, acrescentando efeitos sonoros e reduzindo ruídos, por exemplo. O usuário, então, pode compartilhar ou não com outros integrantes o resultado de seu trabalho. De acordo com Alex, a proposta é justamente fazer com que as pessoas troquem ideias e complementem músicas umas das outras. “Eu posso gravar uma faixa de violão e outra pessoa pode acrescentar uma faixa de bateria".
O usuário pode controlar quem tem acesso às suas músicas. Além disso, a conta da Soumix pode ser vinculada a outras redes sociais, como Twitter e Facebook. Alex acredita ainda que a nova rede pode ajudar na formação de bandas e na revelação de talentos. “Ainda é muito cedo para dizer, mas já vi pessoas procurando integrantes para bandas. Então é possível que isso aconteça”, considera.
Segundo Alex, a equipe da Lector está desenvolvendo novas funcionalidades para a Soumix, que hoje registra em torno de 2 mil acessos diários. A ideia é adicionar em breve um espaço para postagem de vídeos, que servirão para ampliar ainda mais a divulgação do trabalho de músicos e bandas. Hoje a rede já contabiliza usuários de 28 países e está disponível também em inglês. A próxima meta é traduzi-la para o espanhol.
A Lector Tecnologia tem sede em Blumenau e está no mercado há sete anos. É especializada em desenvolvimento de tecnologias para comunicação à distância. Suas soluções são voltadas a empresas e instituições de ensino e podem ser aplicadas em reuniões, palestras e conferências à distância. Seu portfólio inclui o Lector live, sistema de webconferência para realização de treinamentos e reuniões on-line; o Lector Studio, solução para construção rápida de cursos à distância; e o Lector Telemedicina, sistema de telediagnóstico através de imagens radiológicas.
Fonte: NOTICENTER no endereço - http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=15182&COD_CADERNO=0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário