Os Oficiais de Justiça que naturalmente são mediadores poderão se inscrever no primeiro curso Curso de Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação, direcionado aos servidores do Judiciário.
Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai formar servidores como instrutores em conciliação e mediação a fim de intensificar a disseminação e a padronização dessas técnicas nos tribunais brasileiros.
De acordo com informações do site do CNJ, as aulas do curso estão previstas para acontecer a partir do dia 19 de setembro, em Brasília .
Serão duas turmas: a primeira terá aulas dos dias 19 a 23 de setembro. Já na segunda turma as aulas serão de 26 a 30 de setembro.
Poderão se inscrever aqueles servidores que já tenham experiência comprovada nestas técnicas de resolução de conflitos e em docência. Conforme o regulamento, caberá aos tribunais a responsabilidade pelas despesas com transporte e diária de cada servidor. A iniciativa é do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação, do CNJ e segue as determinações da Resolução 125, que estabeleceu normas e prazos para instalação de centrais (centros judiciários) e núcleos de conciliação por parte dos tribunais de Justiça.
Os interessados devem encaminhar currículo e entrar em contato com a comissão organizadora do curso por meio do seguinte email:
conciliar@cnj.jus.br Fonte: Agência CNJ de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário