terça-feira, 6 de setembro de 2011

IV CONOJAF REÚNE MAIS DE 300 OFICIAIS DE JUSTIÇA EM CURITIBA


No intuito de divulgar notícias sobre a classe dos OFICIAIS DE JUSTIÇA a fim de ajudar a esclarecer a sua função e sua importância para o mundo jurídico, este blog continuamente divulga notícias sobre acontecimentos da classe.  Em palestra realizada no Congresso Nacional ocorrido em Curitiba, a palestrante Maria Alice Gurgel falou uma frase que retrata a verdade: "O OFICIAL DE JUSTIÇA TEM QUE SER BOM MOTORISTA, ATLETA E ENTENDER DE DIREITO". É o Oficial que mantém o primeiro contato com as partes quando vai fazer a citação, levando a má notícia para alguém que está sendo processado. Tem que subir morros, hoje cada vez mais perigosos, conhecer ruas, bairros, esquinas, e ainda precisa de conhecimento técnico, para não dar informações erradas e também para sabe como agir em certas situações. Por isso vejo a importância desse tabalho, por profissionais cada vez mais capacitados, o que muito contribui para o aprimoramento do trabalho prestado pelo judiciário. Passemos as notícias do Congresso.

A Assojaf/PR e Fenassojaf realizaram, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro o IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). Segundo informações da Associação, cerca de 380 profissionais participaram das atividades agendadas para o evento, que levou o nome de "Patrícia Acioli" em homenagem à juíza assassinada no dia 11 de agosto em Niterói/RJ.
A programação incluiu palestras como "A valorização do Oficial de Justiça e a crise da fé pública", "A importância do Oficial de Justiça para a construção do direito", dentre outras.
De acordo com carta publicada pela Assojaf/PR, "foram inúmeros dias e noites de muita dedicação, planejando cada detalhe com muito carinho para proporcionar aos participantes a melhor estadia, a melhor convivência, o melhor conteúdo, e, sobretudo as melhores lições de companheirismo".
Para o presidente da Associação, Júlio Hein, a Assojaf trabalhou durante um ano para a realização do Congresso. "Nós conseguimos agradar a imensa maioria dos congressistas que participaram do evento. A expectativa era enorme e, depois que tudo estava pronto, nós chegamos ao êxtase. Agradeço o apoio de todos que compreenderam as dificuldades e os improvisos", disse.
Somente os estados de Tocantins, Amapá e Roraima não estiveram presentes do IV Conojaf, um dos maiores já promovidos para os Oficiais de Justiça de todo o país.
Na sexta-feira (02), o Congresso foi encerrado com a posse da nova diretoria da Fenassojaf e a escolha de Brasília para sediar o Congresso de 2012.
FONTE: http://fenassojaf.jusbrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário