segunda-feira, 5 de setembro de 2011

OAB LANÇA CARAVANA DAS PRERROGATIVAS

Na esteira dos movimentos dos Magistrados e Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, através de seu Conselho Federal, lançará em ato público no Rio de Janeiro, no próximo dia 9, às 19h30, a Caravana das Prerrogativas, movimento nacional para ressaltar a importância do advogado na defesa da cidadania. Os presidentes da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, e da Seccional fluminense, Wadih Damous, estarão à frente do evento, que será realizado na Subseção da Barra da Tijuca.
O movimento busca conscientizar a sociedade brasileira de que prerrogativas profissionais dessa categoria não são privilégio, mas um conjunto de normas e procedimentos que devem ser respeitados pelo Poder Judiciário, Ministério Público, servidores do Judiciário e os órgãos policiais durante a atuação do advogado em defesa do cidadão brasileiro.
Todas as seccionais deveriam aderir a este movimento, visando salvaguardar as prerrogativas dos Advogados, que diariamente tem que enfrentar resistências ao seu trabalho, discriminações e violações.
Fonte: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário