sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FISCO QUER PENALIZAR EMPRESAS QUE PARCELAM SEUS DÉBITOS E NÃO CUMPREM

Cá prá nós, pobres cidadãos escravos deste Estado Brasileiro que tudo cobra e nada oferece.... 
"A Receita Federal está montando uma estratégia para evitar que maus pagadores se beneficiem dos parcelamentos de débitos oferecidos pelo Fisco. O subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, informou ontem que, em breve, serão anunciados novos critérios de negociação para contribuintes com dívida tributária. O número de parcelas atenderá a capacidade financeira da empresa.
O parcelamento ordinário, oferecido atualmente pela Receita, permite que os contribuintes paguem os débitos em até 60 meses. Esse prazo passará a ser o limite de parcelas. “Muitos contribuintes usam o parcelamento ordinário para postergar o pagamento de tributos. Estamos montando um sistema para análise de condições de pagamento. Não vamos conceder parcelamento em 60 meses de forma indiscriminada. Vamos dar no tamanho exato da necessidade da empresa”, disse.
Segundo ele, o parcelamento de débitos desestimula o pagamento voluntário de tributos e cria uma concorrência desleal com as empresas que pagam regularmente seus tributos. O problema é agravado pelos programas especiais de parcelamento de débitos aprovados pelo Congresso.
Em alguns casos, os contribuintes aderem aos programas, pagam a primeira parcela para receberem Certidão Negativa de Débito (CND), e depois os abandonam. Com a CND, as empresas podem participar de licitações públicas e contratar financiamentos em bancos oficiais." (in Clipping AASP, de 07/10/2011)
Então quer dizer que todo mundo que deixa de pagar é mal intencionado, só esqueceram que tem empresas inativas que são obrigadas a pagar uma fortuna por mês, porque o parcelamento é só de limitados meses, que são impostos para o contribuinte e não dentro de sua capacidade de pagamento. Lógicamente estas empresas se vêem em maus lençóis quando tem que se "enquadrar" obrigatoriamente ao que lhes é imposto. Logicamente que  depois não dão conta de pagar, porque o tal do parcelamento "imposto em tantos e limitados meses" fica totalmente fora de seu orçamento, daí tem que aguentar serem chamadas de tudo...
Mas afinal qual é a moral desse Estado Brasileiro que sabe tão bem cobrar impostos e acusar os seus cidadãos de má-fé, mas não os aplica nas políticas públicas necessárias ao cidadão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário