sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Está chegando a época em que todos trocam palavras positivas, de esperança, de desejos de renovação, de bem aventurança, de amor, de esperança.
O natal, convenção humana fundada no nascimento do homem divino Jesus Cristo, que sem dúvida revolucionou o mundo inteiro, como canta Roberto Carlos, independedente da fé de cada um, não podemos negar que ele foi transformador, pois trouxe novos paradigmas.
O natal serve para que nos tornemos humanizados num mundo cada vez mais desumano... 
Pois durante o ano não temos tempo para nada e nem ninguém, deixamos tudo para depois, quando tivermos tempo...
Uma querida amiga me mandou uma mensagem dizendo que acreditar na utopia não é bobagem, que precisamos disso para promover as transformações.
Perdi a conta de quantas vezes durante o ano que passou, pensei que não tinha jeito, desacreditei na justiça, nos juízes, nos promotores, nos advogados, no ensino, nos políticos, no país....até em mim mesma...
Mas meu lado idealista, utópico, aquariano sempre vence. E eu volto a ter esperança, a acreditar na humanidade, a amar os homens bons, a lutar pela justiça, a procurar bons juízes, promotores, advogados, políticos, a acreditar que vale a pena toda a persistência, etc....
Eu pego meu violão e canto, pois na música eu me encontro, e esse caos se ordena, pois na música tudo faz sentido!
Agradeço a você, que durante esse ano que passou esteve comigo, lendo meu blog. 
Deixo aqui minha mensagem, do fundo do meu coração, na crença verdadeira de que só onde há o verdadeiro amor pelas pessoas é possível encontrar sentido para o caos!
Quero dizer que acredito no ser humano, no seu poder transformador!
Feliz Natal, no sentido de que essa data, independente de religião, sirva para que possamos, na correria dessa vida louca, parar para dizer o quanto amamos nossa família, nossos amigos, nossa vida, nosso país!
Próspero Ano Novo, no sentido de que nossa convenção de limitar o tempo em dias, meses e anos, nos traga  nesse tempo, uma nova energia, esperanças renovadas, consciência de que precisamos estabelecer prioridades para estar com quem amamos, nos energizar para enfrentar os problemas, as posturas negativas, os obstáculos, os desanimos, a solidão!
Aproveite o verão, pise na areia, tome banhos de mar, assista o sol nascer, ouça uma música, leia um bom livro, saboreie o vento no rosto, seja FELIZ!
Conto com você no ano que vem, para continuar dando uma chegadinha por aqui, para se manter informado, para dar sua opinião, um grande abraço!
Rosane Maçaneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário