quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como funciona o Negócio Certo, programa criado pelo Sebrae/SC para aumentar o nível de competitividade das pequenas empresas



INFORMAÇÕESPelo telefone             0800 643 0401       ou pelo site www.sebrae-sc.com.br/negociocerto

Auxiliar na abertura de novos negócios e orientar quem já possui um empreendimento para melhorar a administração e elevar a competitividade são os objetivos do Programa Negócio Certo doSebrae/SC. A iniciativa oportuniza apresentar estratégias para identificar áreas de investimento no mercado, analisar a viabilidade do negócio, legalizar a empresa e gerenciar o empreendimento com sucesso através de informações sobre definição, planejamento, abertura e gestão de empresas.
Enio Albérto Parmeggiani, coordenador regional Oeste do Sebrae/SC, explica que o programa oferece gratuitamente a possibilidade de ter informações para a definição, planejamento, abertura e a administração do negócio a distância (internet, CD-Rom ou material impresso), com tutores disponíveis via 0800 para tirar dúvidas, além de consultoria individual na Agência do Sebrae.
Dividido em cinco etapas, o programa consiste em facilitar a compreensão e os objetivos da empresa. “O Negócio Certo é uma ferramenta importante para que os empreendedores individuais tenham condições de planejar e gerenciar o empreendimento”, destacaAnacleto Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC. 
Na primeira etapa, denominada “Gerando ideias de negócios”, o objetivo é ajudar o cliente a definir o negócio. Na segunda etapa, “Verificando a viabilidade do negócio”, o usuário pesquisará a viabilidade mercadológica e econômica-financeira da ideia escolhida, realizando um plano de negócios. Em seguida virá a etapa “Formalizando o negócio”, para orientar o candidato a empresário na formalização da futura empresa.
A quarta etapa é “Organizando e administrando o negócio”. Nesta fase há informações como receita, rentabilidade, ponto de equilíbrio, lucratividade, administração do fluxo de caixa, contas a pagar e receber. Na etapa cinco, “Relacionando seu negócio com o mercado”, o candidato recebe orientações de como atrair clientes, construir relacionamentos, buscar oportunidades e estudar produtos e serviços.
O gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, salienta que o Sebrae catarinense é um dos grandes incentivadores do empreendedorismo. Além de oferecer suporte através de cursos e consultorias para os mais variados segmentos empresariais, estimula profissionais autônomos a tornarem-se empreendedores individuais.

Matéria publicada em 01/02/2012
Fonte: Noticenter, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário