Parceria facilita uso do registro eletrônico de ponto
WK Sistemas e Digicon se unem para atender demanda de micro e pequenas empresas
Fonte: Noticenter, Publicado em 03/09/2012 11:35:00
José Carlos Aleixo, da Digicon: mais segurança no controle dos pontos de acesso (Foto: Divulgação)
A partir desta segunda-feira entra em vigor a terceira etapa da Portaria 2.686, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para as microempresas e empresas de pequeno porte. Desta forma, a Portaria 1.510 passa produzir seus efeitos integralmente. Ela disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP). O SREP é o conjunto de equipamentos e programas informatizados destinado à anotação por meio eletrônico da entrada e saída dos trabalhadores das empresas.
A solução Radar Ponto da WK Sistemas está apta a atender integralmente todas as exigências desta portaria, tendo sido homologada por alguns fabricantes de Registradores Eletrônicos de Ponto (REPs) do país para realizar a integração on-line.
Uma das integrações ocorreu junto à Digicon, uma das principais fornecedoras de equipamentos de REP, sendo também responsável pela fabricação de equipamentos para bilhetagem eletrônica, catracas, validadores e terminais para venda de crédito para transporte em metrôs e ônibus.
A parceria entre a WK Sistemas e a Digicon permitiu a total integração entre o Radar Ponto da WK Sistemas e o DigiREP, equipamento de ponto eletrônico desenvolvido pela Digicon. Com a integração, todas as informações registradas pelos empregados no ponto eletrônico são automaticamente enviadas ao Radar Ponto. O cadastro de novos empregados também é feito uma única vez, pois o sistema insere os dados no equipamento, através da sincronização de dados.
Equipamentos de qualidade
A impressora DigiREP tem velocidade de 200 mm/s. É uma das mais rápidas do mercado. Cada bobina mede 140 metros e gera 4,6 mil comprovantes. “Isso significa menos filas no momento de registrar o ponto. A guilhotina possui corte automático. E a bobina garante, além da velocidade, uma autonomia adicional, facilitando a manutenção do equipamento”, assinala José Carlos Aleixo, responsável pela Gestão de Alianças Estratégicas da Digicon.
O DigiREP também alerta o sistema para eventuais tentativas de violação, bem como informa sobre a necessidade de reposição da bobina de papel. “Desta forma, o usuário pode controlar o funcionamento de seus pontos de acesso com muito mais comodidade e segurança”, complementa.
Na avaliação de Aleixo, a parceria com a WK Sistemas apresenta uma importância estratégica de alcance nacional. “A WK Sistemas e a Digicon são empresas tradicionais, de grande maturidade, com presença em todo o país. Na área de sistemas, a WK possui uma grande capilaridade, posicionando-se como referência em softwares de gestão. O mesmo acontece com os equipamentos da Digicon. A convergência das duas soluções trará grande benefícios aos usuários”, afirma.
Fundada há 33 anos, a Digicon atua na fabricação de produtos como controladores de acesso e de tráfego viário, sistemas de controle de estacionamento rotativo e de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes para o mercado aeronáutico.
Integração Radar Ponto e DigiREP
Raquel Corrêa Nunes Mueller, analista de negócios da equipe de desenvolvimento do Radar Ponto, informa que o sistema permite importação do arquivo AFD, independente do REP que a empresa utiliza, assim como integração com alguns fabricantes de REP. “A integração vem facilitar o dia a dia dos clientes da solução Radar Ponto, permitindo a sincronização de dados e coleta das marcações automaticamente”, afirma.
O cliente Radar Ponto pode encaminhar ou receber informações de admissões, demissões, alterações de dados cadastrais e coletar marcações de seus empregados através da integração, pois todas as informações inseridas no computador são importadas pelo equipamento e vice-versa, explica.
Raquel destaca, ainda, que cada equipamento REP deve ser registrado pela empresa usuária junto ao Cadastro de Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (Carep), do Ministério do Trabalho e Emprego. “Tanto o software quanto o equipamento devem emitir atestado técnico, para aferição de suas funcionalidades. As parcerias da WK Sistemas são realizadas somente com fabricantes de equipamentos que atendam a todas as normas legais e estão homologados no Ministério do Trabalho e Emprego”, finaliza.
Linha direta
Nenhum comentário:
Postar um comentário