segunda-feira, 6 de julho de 2015

PLANO MUNICIPAL DE ENSINO E DIVERSIDADE SEXUAL

Na semana passada a Câmara de Vereadores discutiu numa audiência pública, o Plano Municipal de Educação, tendo passado o debate ao vivo na TV Legislativa. Verifiquei que alguns vereadores utilizaram a expressão "ideologia de gênero", e fiquei com essas palavras me irritando. Sabe quando a gente toca violão e tem uma corda desafinada, pois é. Era a tal da corda desafinada. Fui pesquisar essa expressão e vi que ela veio de discursos das igrejas. Fiquei cá pensando comigo, mas que coisa incrível, ninguém escolhe a própria sexualidade. Ninguém controla o desejo. Desde quando ser homossexual é ideologia???? Ora, Ideologia é um "conjunto de ideias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos." Só que ser homossexual não é um "conjunto de idéias". Ficou pior. Pois fui atrás do conceito de "ideologia de gênero" e olha o que achei: "A “Ideologia de Gênero” afirma que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir sua própria identidade, isto é, o seu gênero, ao longo da vida." Cristo amado!!! Ele deve estar muito "puto" com esses seres desumanos! Afinal que eu saiba nascemos seres humanos. Nossos órgãos sexuais nascem conosco. Agora o que fazemos com eles aí é problema de cada um. Ai entra o tal do "desejo", aquele que ninguém controla. E se alguém conseguiu me avise que é caso de estudo científico. Então, o mais correto seríamos falar em "identidade de gênero", que se refere ao gênero em que a pessoa se identifica. E diga-se que ninguém quer ensinar as crianças na escola a serem "homossexuais", o que se pretende ao inserir o debate nas escolas, é orientar em respeito a questão do machismo e suas colocações hierárquicas, o combate ao racismo e a violência aos LGBT. Que por acaso é causa de bullying (atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder) nas escolas. Ouvi de uma psicóloga que "o dever de tratar da sexualidade é da família". Mas o dever de "promover os princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade" faz parte do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Então está proibido a escola se ausentar. Ponto final. Se o fizer, o futuro vai cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário