Depois de muita discussão, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) veio dar fim a uma velha discussão dos operadores jurídicos, eis que decidiu padronizar o horário de atendimento dos tribunais e varas de todo o país, que deverão funcionar das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O objetivo é ampliar o horário de atendimento e dos serviços como audiências, retirada de certidões, consulta a processos e ao Ministério Público, entre outros. Essa resolução do CNJ vai valer após ser publicada no "Diário Oficial da Justiça", o que deve ocorrer dentro de duas semanas.
Para quem trabalha em vários estados essa é uma boa notícia, pois o advogado tem que se adaptar aos mais variados horários, de acordo com o que o Tribunal de cada estado estipula.
Além do que, não raras vezes precisa viajar pela manhã e tem que dar entrada em alguma petição em sua localidade, e não pode fazê-lo, tendo que deixar alguém para fazer para ele, pois a grande maioria dos foruns somente funcionam a tarde. Por outro lado, tem muito funcionário que tem um outro emprego pela manhã, e agora vai ter que escolher entre um e outro e vaiu perder uma segunda renda... Não dá para agradar a todos, sem dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário