quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seccional gaúcha da OAB encaminha ao Conselho Federal da entidade proposta da criação de nova categoria de estagiário bacharel

Estão querendo dar um jeito no problema dos baicharéis que não passam na prova da OAB! Em vez de resolver o problema da educação jurídica no Brasil, vamos criar mais uma leizinha! É brincadeira.... Vai aí a notícia:
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, encaminhou ontem (15) ao Conselho Federal da OAB a proposta de criação de uma nova categoria de inscritos, a dos estagiários bacharéis. Ela é destinada àqueles que não tenham realizado ou sido aprovados no Exame de Ordem. O tema foi debatido durante a sessão do Conselho Pleno da entidade, ocorrida na última sexta-feira (10), após análise da proposta de autoria do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães e do advogado Leonardo Machado Fontoura.

A proposta original sofreu alteração de nomenclatura - estagiário bacharelando e estagiário bacharel - a partir de sugestão do conselheiro seccional e coordenador dos Foros, Domingos Martin.

Segundo Lamachia, a nova categoria, uma vez aprovada pelo CFOAB, terá sua atuação limitada ao exercício das mesmas funções dos estagiários, pelo prazo máximo de dois anos. "Uma vez aprovada, a nova categoria atenderá uma demanda crescente do mercado profissional, além de fortalecer ainda mais a classe, com a regularização de centenas de milhares de profissionais", salientou Lamachia.

(*) Acompanhe diariamente os principais conteúdos jurídicos em http://www.twitter.com/editoramagister

Nenhum comentário:

Postar um comentário