Da Redação da Isto é Dinheiro
Confira as dicas da psicóloga e consultora de treinamento e desenvolvimento de pessoas, Meiry Kamia:
1. FALAR MAL DA EMPRESA OU DE COLEGAS: Nunca fale mal dos seus empregos (recente ou anteriores), de colegas de trabalho ou de chefias. Além de causar má impressão, isso ainda pode servir de prova contra você.
2. DECLARAR QUE ODEIA O TRABALHO: Postar frases ou imagens que reclamam do trabalho, por exemplo, “odeio segundas-feiras”, “odeio o trabalho”, etc., mostra que você não sente prazer no trabalho e nenhuma empresa gostaria de ter alguém tão desmotivado e revoltado dentro de sua equipe.
3. DECLARAR SEU HUMOR DURANTE O DIA TODO: Algumas pessoas ficam postando o tempo todo o seu humor ou que fazem o dia todo como, por exemplo, “estou cansado”, “estou chateado”, “terminei mais um projeto”, “vou almoçar”, etc. Se você está postando algo na rede significa que não está trabalhando. Isso mostra que você é um profissional que perde o foco constantemente e deduz-se que tenha baixo rendimento no trabalho.
4. DIVULGAR MUITAS FOTOS DE BALADAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS: Mesmo que você não esteja em horário de serviço, você representa a empresa. Postar muitas fotos de baladas regadas a bebidas alcoólicas pode passar uma imagem negativa. Pense! É constrangedor ver um representante da empresa bêbado, caído, ou em situação constrangedora. Caso alguém tenha te marcado na foto, peça ao colega para retirar a marcação.
5. PARTICIPAR DE POLÊMICAS: Evite entrar em discussões sobre religião, orientação sexual,(comentários racistas, sexistas), julgamentos, comentários depreciativos ou preconceituosos relacionados a pessoas ou situações. Polêmicas inflam as emoções e, nesse momento, você pode fazer um comentário que pode ser negativo para sua imagem.
6. DIVULGAR FOTOS SENSUAIS: Fotos de biquíni, sensuais e/ou provocantes demais não são bem vistas, pois podem causar problemas e constrangimento no ambiente de trabalho. Caso queira colocá-las utilize a ferramenta de privacidade, de forma que você escolhe quem poderá ter acesso a elas.
7. FANATISMO: Não há nada de mal gostar de futebol, é preciso cuidar para que isso não se torne demasiado. Há pessoas tão fanáticas pelo time de futebol que só postam fotos e comentários relacionados ao time. Instigam pessoas do time adversário, tiram sarro o tempo todo, falam única e exclusivamente sobre esse assunto, o que pode dar a impressão de ser uma pessoa “bitolada”. A mesma coisa pode ser dar com qualquer outro tipo de assunto.
Retirado do site: http://alpharesolve.com/wp/sete-pecados-capitais-das-redes-sociais-que-podem-custar-seu-emprego/?goback=%2Egde_3038174_member_258101874#sthash%2EvQ3j90FJ%2Edpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário