quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cerveja dos Simpsons será produzida no Brasil por cervejaria catarinense

A cerveja preferida de Homer Simpson, aDuff, lançada oficialmente no Brasil na última semana, será produzida em Santa Catarina. Caberá à cervejaria Saint Bier, de Forquilinha, a responsabilidade de fabricar a bebida mais apreciada pelos habitantes de Springfield – pelo menos nos desenhos da série. Os direitos de comercialização pertencem à Duff do Brasil, que por enquanto colocará a marca apenas em alguns pontos de São Paulo. Ou seja, mesmo fabricada em terras catarinenses, não há previsão de quando a Duff deve chegar ao Estado. A boa notícia para os curiosos é que a empresa anunciou, em seu twitter (@Duff_Brasil), que a cerveja estará disponível para venda pela internet.
Ao contrário da cerveja barata e popular consumida por Homer, a Duff brasileira terá “uma fórmula diferente dos outros países” e será de “altíssima qualidade”, garante a empresa. A composição, é claro, é guardada a sete chaves. O gerente comercial da Saint Bier, José Ricardo Junkes, explica que se trata de uma bebida do tipo Pilsen, com puro malte. “O teor alcoólico varia de 4,8% a 5%”, conta, em entrevista ao Noticenter. O rótulo é idêntico ao visto na latinha da série americana, mas no Brasil, por enquanto, a Duff será comercializada apenas em garrafa. O preço varia entre R$ 8 e R$ 10.

Além da Duff, a Saint Bier produz outros seis tipos de cervejas próprias e também fabrica a Cerveja Coruja. De acordo com Junkes, a empresa adquiriu novas máquinas para aumentar a capacidade produtiva, que hoje é de 3 mil garrafas por dia. Os investimentos na ampliação já estavam nos planos e não vão atender apenas a demanda pela Duff, esclarece Junkes. O volume de produção da marca ainda depende dos pontos onde a bebida será comercializada.
FONTE: NOTICENTER, Matéria publicada em 23/11/2011, no endereço http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=16127&COD_CADERNO=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário