quinta-feira, 15 de março de 2012

Administradoras de cartões de benefícios criam associação para reverter decisão da ANEEL


Em setembro, a Agência Nacional de Energia (ANEEL) irá suspender a cobrança de serviços de terceiros via conta de energia elétrica. O serviço representa 90% da forma de pagamento das mensalidades dos cartões de benefícios. Tentar reverter essa decisão é um dos principais objetivos da recém-criada Associação das Empresas Administradoras de Cartões de Benefícios (Assecarb).

Com sede em Florianópolis, a associação reúne, em sua maioria, empresas de pequeno porte que atuam nas áreas de assistência, saúde, odontologia, seguro e outros serviços essenciais. De acordo com o presidente
Mauro Poy, da Connex Cards, esta é a primeira associação do país que reúne empresas deste setor, que vem crescendo com o aumento do poder aquisitivo da nova classe média. Os cartões de benefício atendem as classes C e D, possibilitando o acesso ao serviço de saúde particular (médicos, clínicas, laboratórios, dentistas) a um custo reduzido, mediante uma mensalidade que cabe no bolso do consumidor.
No Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas se beneficiam desta modalidade de serviço, minimizando o impacto na rede pública (SUS) e oportunizando um acesso ágil e facilitado ao sistema particular de saúde. Conforme Poy, a criação da associação vai trazer vários benefícios para os usuários dos cartões. “A partir do momento em que as empresas se unem e se organizam, passam a ter mais força para buscar melhorias para o setor”, garante.
Entre os ganhos para os consumidores estaria uma melhor qualificação no atendimento e na prestação do serviço. “Pretendemos criar um selo de qualidade para orientar as pessoas na hora de contratar este tipo de serviço”, afirma.
Um dos primeiros desafios da Assecarb será tentar reverter a decisão da ANEEL, que suspenderá a cobrança de serviços de terceiros via conta de energia elétrica. “É uma facilidade que existe hoje para o consumidor e para o setor e vamos lutar para que seja mantida”, afirma Poy.
As Administradoras de Cartões de Benefícios também são responsáveis por ampliar a geração de negócios na rede de estabelecimentos credenciados, que conta com mais de 20 ramos, impactando na criação de empregos. São clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de exames clínicos e de imagens, hospitais, farmácias, lojas de materiais para convalescentes, estabelecimentos do comércio e serviços.
Outro serviço disponibilizado pelas empresas filiadas a Assecarb ao grande público são os chamados microsseguros, voltados principalmente aos segmentos vida, residencial e assistência funeral. São seguros de valores pequenos e focados nos consumidores de menor renda, geralmente não oferecidos por bancos e corretoras de seguros.

Matéria publicada em 14/03/2012

FONTE: NOTICENTER, http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=16719&COD_CADERNO=17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário