quinta-feira, 15 de março de 2012

Dígitro lança PABX com custo acessível para pequenas e médias empresas em parceria com o Instituto Atlântico


A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora de soluções de inteligência, TI e Telecom, criou um novo modelo de PABX com custo balanceado, indicado para empresas de pequeno e médio portes e pequenas filiais corporativas, oferecendo uma solução com recursos avançados. O produto é resultado da parceria da catarinense com o Instituto Atlântico, uma das principais instituições de pesquisa e desenvolvimento, voltada para a inovação tecnológica no Brasil.
 
A Dígitro apresenta ao Instituto os desafios técnicos a serem vencidos e a instituição, por sua vez, busca soluções compatíveis com a necessidade do projeto e a viabilidade econômica. Atuando em parceria há mais de oito anos, a entidade já contribuiu com a empresa capacitando-a para apresentar ao mercado alguns produtos pioneiros em áreas como mobilidade de redes.

De acordo com Geraldo Faraco, presidente da Dígitro Tecnologia, com o apoio do Instituto Atlântico, a empresa aplica mais recursos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. “Isto melhora nossa competitividade no mercado nacional e internacional, pois conseguimos mais eficiência no processo de desenvolvimento interno”, explica Faraco.

Conforme o executivo, a parceria não exclui os investimentos da empresa em laboratórios próprios e equipes internas de pesquisa e desenvolvimento. Pioneira em inovações como a telefonia IP e em sistemas de conversão de texto em fala, a Dígitro dispõe de núcleos internos de pesquisa.

Rafael Pina, gerente de Desenvolvimento da Dígitro, afirma que mesmo contando com equipes e laboratórios do Instituto Atlântico (que dispõe de certificação CMMI 5), as equipes técnicas da Dígitro acompanham todo o processo de concepção dos projetos, através de reuniões periódicas e de videoconferências.

Já para Francisco Moreto, superintendente do Instituto Atlântico, esta aliança contribui com o desenvolvimento de soluções inovadoras. “Esta parceria é estratégica pela atuação da Dígitro na área de telecomunicações e no desenvolvimento de soluções”, declara Moreto.

SOBRE A DÍGITRO

A Dígitro é uma empresa com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. O portfólio de soluções agrega ainda serviços de infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, complementando a base de clientes atuantes em diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de segurança Pública, para quem a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado.

Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, normas específicas para o mercado de telecomunicações. Além disso, a sede, localizada em Florianópolis, é 100% sustentável, e a empresa é patrocinadora do projeto social Educando com Música, que leva educação musical à comunidade rural da Grande Florianópolis.

SOBRE O INSTITUTO ATLÂNTICO

O Atlântico é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento que provê soluções tecnológicas que geram valor em forma de inovação, para a sociedade e para seus clientes. Fundada em 2001 pelo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, a entidade atua em pesquisa e desenvolvimento, inovação, projetos de desenvolvimento e consultoria, atendendo principalmente a indústrias, governos e setores financeiros. As unidades localizadas em Fortaleza e Sobral (CE) e São Paulo agregam mais de 290 profissionais, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Matéria publicada em 14/03/2012
FONTE: NOTICENTER, http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=16713&COD_CADERNO=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário